Trocando experiências

Tenho participado de um grupo, onde a cada reunião a troca o aprendizado tem sido enriquecedor. Não vou falar de religião aqui, mas sim de uma símbologia e do que podemos aprender com o outro, de como podemos ajudar e ser ajudado.

Hoje falavamos sobre a importância do cuidado com nós mesmos, do falar, do pensar, do guardar no coração, de como o outro e nós interferimos e deixamos nossas marcas positivas ou negatigas. Cuidar de si, não é aceitar tudo, ser bonzinho ou boazinha,  é sim estar atento as amizades leais, ao convivio sadio, aos contatos onde a troca seja para o crescimento mutuo.

Saber que devemos sim, selecionar as pessoas que queremos mais proximas e manter a distância necessária dos que não nos fazem bem. Agir assim, não é fugir, não é desistir, não é ser covarde. É sim agir com inteligencia, e cuidar de si e do outro, para que nada de mau, que nenhuma magoa nos corroa, e destrua nosso equilibrio. É sim da tregua, e dar tempo ao tempo para se repensar se vale a pena, aquela companhia, aquela amizade, aquele convivio.

Enfim, a sabedoria de viver só se aprende com o tempo, e busco constantemente. E o que mais tento edificar como aprendizado, esta bem relacionado com o que diz o signifizado do sinal da santa cruz (utilizado na igreja católica): a cruz na testa - que eu tenha bons pensamentos; a cruz na boca - que eu tenha cuidado com as palavras e a cruz no coração - que meu coração esteja livre de magoas e  cheio de amor, que eu saiba amar e perdoar o próximo.

Não é nada fácil, nós seres humanos, somos dificeis, precisamos aprender a  perdoar e buscar sabedoria para tentar manter o equilibrio e conduzir as situações da vida da melhor maneira para poder crescer e amadurecer. Mas deixo aqui minha mensagem para tentarmos ser cada dia pessoas melhores. O sinal da Santa Cruz quando eu o faço, representa o meu sincero desejo e não  importa qual seja sua religião que ela seja apenas uma corrente de energia positiva para todos nós.

Comentários

  1. Nossa, que maravilhoso..
    estou precisando de participar de uns grupos assim..
    preciso urgente de apoio, muitas vezes fico cheia de pensamentos e percebo que de nada adianta...
    super-abraço!!!
    parabéns pelo blog.. adorei, e já estou te seguindo.
    Passa lá no meu.. bjos

    ResponderExcluir
  2. obrigada Iala por me seguir, é muito bom quando agente pode sim compartilhar nossas idéias e ouvir as de outras pessoas, o aprendizado se torna melhor. Vou passar no seu sim.Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas