Uma torcedora rubro-negra

Assistindo o jogo do Vitória X Vasco hoje aqui em casa, jogão por sinal, o Vitória deu show. Eu me intitulo de rubro-negra, mas sinceramente ainda me pergunto quando? como? porque? nasceu este sentimento. Criada por meu falecido pai torcedor fervoroso do Bahia, irmão Bahia e agora meu padrastro também Bahia, tinha tudo para ser mais uma tricolor, como dizem "coração de aço",  bem que isso eu tenho incomum com os torcedores tricolores, "coração de aço" mas um tanto frágil...aguenta coração! tantas emoções...mas voltando a essa minha tendência e queda pelo time rubro-negro, não me lembro como começou, mas hoje percebi que é real.

E não poderia deixar de esquecer, ainda tem meus amigos grande maioria Bahêa. Enfim, mas sou torcedora de longe, aquela que admira sente euforia quando assiste o jogo, vibra com os lances, mas sem cobrar muito deles afinal sou uma torcedora esporádica, acho que esta é a melhor definição. Doideira ou não, gosto de futebol mas não sou fascinada, vai de momento, porque ficar em frente a TV não é um hábito que tenho, me falta paciência por incrivel que pareça.

E para não ficar sem explicar este meu título de "torcedora esporádica", falo isso, em relação a assistir todos os jogos, ir a estádio, coisas desse tipo, porque mesmo não me fazendo sempre presente, é o Vitória que mais me atrai e me fascina, as influências familiares e dos amigos não foram eficazes, porque o meu coração palpita mesmo é pelo "nêgo" " nêgo".

Mas hoje vibrei com os gols do meu "nêgo"..esporádica ou não, hoje eu estava rubro-negra fervorosa, e merecidamente o Vitória ganhou e eu ganhei também, dedicando meus minutos em frente a TV, coisa que não é do meu feitil, assistir a um show de bola.
E a musica agora é: " ..elevador parou..elevadou parou.." bem, que seja um preságio, afinal tem outros jogos,  mas o Vitória bateu o Vasco por 4 a 2 e deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro.

Postei esta foto com minha amiga Carol,
porque é a unica que tenho com esta bandeira linda que muito me fascina.

Comentários

Postagens mais visitadas